terça-feira, 27 de novembro de 2012

Acreditei em Papai Noel até 12 anos diz a sertaneja Paula Fernandes

A cantora falou sobre sua relação com as festas de fim de ano durante gravação do 'Show da Virada', em São Paulo.

                                   


Além de Claudia Leitte, quem também chamou atenção pelo belo decote que exibiu durante a gravação do "Show da Virada", em São Paulo, foi Paula Fernandes. A cantora chegou a bordo de um vestido dourado, curto, decotado e com franjas.

"Queria estar de dourado em comemoração a esse ano que passou", disse ela negando que a cor seja para chamar dinheiro como se crê no imaginário popular.

"As minhas conquistas tiveram mais a ver com o meu trabalho e também com o coração. São coisas que não têm preço", disse ela, que não fugiu ao ser perguntada se ganhou muito dinheiro em 2012.

"As pessoas sempre pensam nessa coisa de artista ser bem remunerado. Mas eu tenho mais de 40 funcionários, e eu os pago bem. Tenho muita gente da minha família que trabalha comigo também", disse ela dando a entender que o cofrinho vai bem obrigada.

Paula Fernandes também falou sobre sua relação com o Natal, e revelou uma curiosidade. "Fico muito empolgada com o Natal, desde a época em que eu não tinha dinheiro para comprar uma árvore. Eu acreditei em Papai Noel até os 12 anos", contou

FONTE: ego.globo.com

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

"Minha missão é emocionar as pessoas", diz Paula Fernandes

A cantora é atração desta sexta-feira no Chevrolet Hall, é a renovação no segmento feminino sertanejo. Ela falou ao Viver sobre a vida e a carreira






A sua jornada começou cedo. Aos dez anos, veio o primeiro disco. Aos 12, um contrato com uma companhia de rodeios e a oportunidade de rodar o Brasil com a missão de encantar sobre os palcos. Paula Fernandes saiu das entranhas de Minas Gerais para cantar os sentimentos, as desventuras do amor e, a exemplo da tradição sertaneja do país, os aspectos da natureza. A trajetória penou até encontrar o reconhecimento. A reviravolta viria com a celebração de um contrato com a gravadora Universal (em 2008) e a parceria com o rei Roberto Carlos (em 2010) durante gravação de especial de fim de ano diante de 700 mil pessoas. Em pouco tempo, o suor vingou.

A cantora de Pássaro de fogo brilhou para a audiência brasileira. E mundial. Em 2011, tornou-se o nome mais procurado no Google, liderou as vendas de álbuns no Brasil e atingiu a 27ª colocação na lista dos mais comercializados internacionalmente. Da fama para a carreira, Paula manteve a simplicidade. Continuou a rotina de shows pelo Brasil com o jeito suave de cantar e a serenidade na hora de arrebatar fãs. E foram muitos. No canal do YouTube, há vídeos com mais de 35 milhões de visualizações. No Facebook, as “curtidas” ultrapassaram 1,7 milhão.

No plano sertanejo, embora a cantora procure se desvencilhar do rótulo de música brejeira, o sucesso reaqueceu a história das divas do gênero. Desde Roberta Miranda, a terceira voz com mais discos vendidos no país, o estilo brotado dos grotões brasileiros ansiava por um timbre capaz de manter a fibra musical feminina do interior. Desde a década de 1940, as mulheres se lançaram ao mercado predominantemente formado por homens. Enfrentaram limites sociais imposto pelo machismo, as barreiras familiares e até mesmo o gosto do público afeiçoado mais aos cantores em virtude do sentimentalismo das canções

Mas o sertanejo de saias venceu. E Paula, hoje, serve de farol bem-sucedido para cantoras do desdobramento do gênero universitário enveredarem pela profissão. É a vitória da resistência caipira brasileira.

Abaixo, uma entrevista com a cantora, que se apresenta hoje no Recife, no Chevrolet Hall, sobre a carreira e a vida:

- As tuas letras passeiam pelas emoções com uso elegante de metáforas associadas a elementos da natureza. O amor realizado, a ausência do companheiro, os sonhos alimentados. O coração está todo ali. A inspiração reflete o que você é, vive e o ambiente onde cresceu? Ou é uma livre criação? Como é teu processo criativo?

Normalmente o compor é muito particular e intenso, uma situação, uma sensação, um cheiro, tudo pode me inspirar. Para começar a compor basta ler uma frase bonita, ouvir uma canção. Às vezes acordo no meio da noite para compor...Meu processo criativo é totalmente intuitivo. Só componho quando a inspiração vem, e ela não tem hora nem momento pra chegar. É bom falar do que as pessoas sentem. Do cotidiano, dos sentimentos de uma forma mais pura. Me sinto duplamente responsável, porque além de cantar as canções, sou eu quem transmite as mensagens.

Você é dotada de uma bela voz e compõe as próprias músicas. Onde se sente mais feliz: na pele de cantora ou de compositora? 

Sou realizada com as duas coisas, não consigo imaginar uma sem a outra.

Que mensagem você quer passar com as suas músicas? Como quer que cheguem e se traduzam na realidade de quem as ouve? 

Quero passar a minha verdade, por isso acho importante compor.

Você nasceu musicalmente sob o manto do gênero sertanejo. O que conserva do estilo e o que te liberta dos rótulos? Incomoda quando te definem? Por quê?

Não gosto de rotular minha música, já que também sou compositora. Prefiro não me reprimir e deixar a inspiração fluir, como for...

Você cantaria axé, pagode, samba, rock ou outro ritmo? Pensa nisso? O que falta para isso acontecer?

Se algum dia eu tiver inspiração para compor um samba, farei com prazer.

Durante anos, o estilo sertanejo sofreu na avaliação dos críticos. Hoje, parece ser mais valorizado e tem variações, como o segmento universitário. O preconceito ainda existe? Você já foi subestimada, menosprezada por vir desse gênero? O que mudou?
Como a música sertaneja sempre foi muito marcada por duplas, foi mais difícil conquistar meu espaço como voz feminina, mas tudo mudou bastante, inclusive com a incursão de cantores solo. A música sertaneja tem se renovado bastante, hoje o movimento sertanejo está muito forte, inclusive entre os jovens.

Você tem anos de estrada, mas “existiu” para o Brasil em larga escala depois de aparecer ao lado do rei Roberto Carlos – embora desfrute de um talento inegável. Com base na tua experiência profissional, o que impede e o que ajuda a fazer sucesso no mercado da música brasileira?

Talento e ter pessoas que acreditam em seu trabalho é fundamental, no meu caso ter assinado contrato com a gravadora Universal foi um divisor de águas em minha carreira.

Você tem o trabalho inscrito na lista dos discos mais vendidos, possui uma legião de milhões de fãs, é cultuada na vida real e na internet. De forma franca: por que você faz sucesso? Por que as pessoas gostam de Paula Fernandes?

Porque sou verdadeira.

Você tem feito parcerias ao longo da carreira. Recentemente, cantou com Taylor Swift. Com quem ainda gostaria de dividir o palco ou uma composição? E quem são teus ídolos na música, o que você ouve?

Sou muito eclética, tem muita gente boa que gostaria de fazer parceria, mas tem de ser uma coisa bem pensada e acima de tudo com as características em que acredito.

Os corpetes já se tornaram marca das suas apresentações. Usa porque gosta ou é uma estratégia para assegurar uma identidade sobre os palcos? Tem receio de ficar estigmatizada?

Não, como já disse, tenho muita personalidade e sei exatamente o que quero e do que gosto.

A imagem parece ser uma questão importante na sua vida: além do corpete, os clipes das músicas são bem trabalhados e encenados por você. Que relação você estabelece com a beleza e a vaidade (no trabalho e na vida)? Até que ponto gosta de alimentá-las?

Minha vaidade é sadia, em sempre penso em levar o melhor, por isso, sou cuidadosa e criteriosa em tudo que faço.

Fora dos palcos e da rotina de trabalho, o que ocupa Paula Fernandes? Tem um hobby, uma rotina, uma mania? O que te faz chorar e sorrir?

Adoro cavalos, campo..natureza. A mentira me deixa triste e o sorriso de minha família e amigos me faz feliz.

Usa muito a internet? Profissionalmente ou pessoalmente?

Uso. Gosto de compartilhar minhas alegrias e momentos especiais em meu tt.

Você acha que o papel do músico se restringe a compor e cantar ou ele tem uma participação extra na sociedade? Em outras palavras: como você se relaciona com política, economia, meio ambiente, temas aparentemente distantes do meio musical?

Eu acho que somos formadores de opinião e não devemos nos abster de questões importantes.

Você lançou o primeiro disco aos dez anos. Quando olha a estrada percorrida desde então, o que julga ter valido a pena, o que queria ter mudado?

Sinceramente, olhando para trás vejo que fiz tudo de maneira certa, mesmo imaginando diferente em outras épocas.

Quem é Paula Fernandes hoje dentro do espectro da música brasileira? Com o que ela ainda sonha?

Sou uma pessoa abençoada que tenho uma missão de emocionar as pessoas. Esta missão, quero levar até o final. Sonhar sempre!

Existe algo que, em qualquer entrevista já feita, você teve vontade de falar, mas nunca perguntaram?

Não, só gostaria de agradecer à todas as pessoas que acreditam no meu trabalho e, dizer que tudo que faço é com muita paixão.

FONTE: http://www.diariodepernambuco.com.br/

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Paula Fernandes é musa da Polícia Federal

A cantora Paula Fernandes foi homenageada nesta última quarta-feira (21), após ter terminado uma longa parceria com a produtora Talismã e agora administrar a própria carreira.

Foi durante um evento fechado em Brasília, Distrito Federal, quando a cantora e diva da música sertaneja, recebeu uma inesperada homenagem da Academia Brasileira de Arte e Cultura. Em seu twitter, a cantora dividiu a alegria com seus curtidores e escreveu:

"Quanta emoção hj qdo fui homenagear os Policiais Federais e também recebi esta linda homenagem! Tô tão feliz!!!! Virei Musa e Madrinha dos Policiais Federais! Que honra!!"

Paula postou ambas imagens que mostram o diploma e a medalha que a fizeram musa e madrinha da Polícia Federal e finalizou declarando: "Esta outra homenagem recebi da Academia Brasileira de Arte Cultura e História! Meus olhos choram pq minha alma sorri!".

FONTE: http://www.r7.com/ 


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Paula Fernandes apresenta 'Meus Encantos' em Natal nesta quinta (22-11)

      A cantora se apresentará no Teatro Riachuelo. Ingressos variam de R$ 140 a R$ 180; estudantes pagam metade do valor.
                                             
                                          



A cantora Paula Fernandes apresentará o show 'Meus Encantos' no Teatro Riachuelo, em Natal, nesta quinta-feira (22). O nome do espetáculo, com ares de superprodução, é o mesmo do sétimo CD da artista, composto por 15 faixas inéditas e lançado no primeiro semestre deste ano. No show, porém, o público terá a oportunidade de cantar os antigos sucessos de Paula Fernandes, como 'Pássaro de Fogo' e 'Pra Você'. Em São Paulo, onde o show foi lançado em junho, os ingressos esgotaram.

Sobre o CD 'Meus Encantos

Paula e seu produtor musical, Márcio Monteiro, primaram pelos detalhes, arranjos e melodias sem se afastar da essência e buscando uma novidade no som. “Não encaro como ousadia porque não houve nenhuma tentativa de confronto musical. Apenas me permiti em alguns momentos experimentar mais. Me deixei brotar e tudo fluiu”, afirmou a artista. A faixa que dá nome ao disco exemplifica isso. “Ela tem toques eletrônicos que trazem um novo ar mas não interferem na leveza da canção.

O álbum “Meus encantos” tem apenas uma participação especial, a de Zé Ramalho, poeta e cancioneiro que percorre de mãos dadas com Paula a perfeita “Harmonia do amor”. Os duetos que foram incluídos como faixas bônus no disco são frutos de experiências vitoriosas recentes: o sucesso “Long live”, com a vencedora do Grammy Taylor Swift, e a encantadora “Hoy me voy”, ao lado do popstar latino Juanes. Em ambas, Paula escreveu sua versão da letra em português.

FONTE: http://g1.globo.com/

Namorado de Paula Fernandes fala sobre o romance do casal

   Henrique do Valle diz que relacionamento entre os dois é muito intenso: "Como alma gêmea"
                                               
                                       


Durante o show que fez no Caldas Country, em Caldas Novas, na madrugada de domingo (18), a cantora Paula Fernandes teve um fã especial na plateia: o namoradão Henrique do Valle. 

Enquanto acompanhava a sertaneja nos bastidores do festival, o dentista falou com exclusividade com o 
R7 sobre o romance do casal. 

Henrique disse que sempre que pode viaja com Paula para alguns shows, principalmente aos finais de semanas e que não liga de ficar esperando a musa dar várias entrevistas e atender dezenas de fãs no camarim. 

— Esse é o trabalho dela. Não tem por que eu estressar ou ter qualquer reação ruim. Eu respeito muito. 

O dono do coração da cantora que balançou até o Rei Roberto Carlos disse que conheceu Paula durante um passeio à cavalo. 

— A química bateu forte. É impressionante como temos muitas coisas em comum. Isso torna nosso relacionamento [de cinco meses] muito intenso. 

Com o olhar de apaixonado, quando questionado sobre o que mais admira na amada, Henrique se derrete de elogios a Paula.
— Uma das coisas que mais me impressiona nela é a garra. Tem dia que ela está com dor de cabeça e acha que não vai dar conta de fazer um show. Aí a produção diz que vai atrasar a entrada ou qualquer coisa do tipo, e ela levanta e sobe para o palco. Acho isso lindo nela. Essa força que ela tem. Mesmo com cólica, passando mal... Ela não deixa se abater. 

Henrique também contou um pouco mais sobre a intimidade do namoro. Ele revelou que o casal é bastante caseiro. 

— Daqui de Caldas [Novas, onde foi o show] nós vamos para minha casa, em Brasília. Vamos ficar juntos uns dias da semana. Quando é assim, eu saio para trabalhar de manhã e quando volto a gente faz coisas de casal. A gente gosta de ficar em casa, fazendo comidinhas, tranquilos e se divertindo. Somos bem caseiros mesmo. 

Para o eleito de Paula Fernandes essa sintonia vem desde o primeiro dia juntos. 

— É impressionante as nossas coincidências. Do nada a gente se olha e fala ‘mas eu também gosto disso!’. Como alma gêmea mesmo. 

Apesar de toda a ligação e o anel de compromisso que eles já usam, Henrique diz que é muito cedo para casamento. 

— É muito intenso, pensamos nisso, mais ainda é cedo.

FONTE: www.r7.com 

sábado, 10 de novembro de 2012

Paula Fernandes e Taylor Swift doam violão para o Teleton 2012

Paula Fernandes e Taylor Swift doaram uma viola caipira autografada para o Teleton 2012. De acordo com a apresentadora Eliana, elas torcem para que a meta seja batida

                           



Eliana revelou na tarde deste sábado, 10, que as cantoras Paula Fernandes  e Taylor Swift  doaram juntas uma viola caipira autografado para o Teleton 2012. De acordo com a apresentadora, que entrevistou as artistas, elas apoiam e estão torcendo para que a meta de 25 milhões seja batida.

“Até eu quero uma viola caipira com o autógrafo dessas duas grandes artistas. Vou dar o meu lance”, incentivou Eliana, que é embaixadora da campanha.

Vale lembrar que neste ano a brasileira e a norte-americana firmaram uma parceria. Elas gravaram o dueto da músicaLong Live, que conta também com um clipe.

De Menina Brejeira à Mulher Fatal

Paula Fernandes  deu entrevista ao jornal Hora durante sua passagem por Florianópolis

O encanto de uma menina moça e a firmeza de uma mulher encantadora. Essa é Paula Fernandes. Com seus cachos negros e iluminados, soltos ao vento, a cintura marcada por um espartilho delicado, a pequena menina vira mulher e mostra que nasceu para cantar. Em cima do palco, ela encanta e convence: sim, está em casa. A cantora sertaneja realizou um show da turnê Meus Encantos, na última quinta-feira, em Florianópolis, e trouxe para a apresentação elementos que ela diz serem seus encantos.

Hora de Santa Catarina: Quais os verdadeiros encantos de Paula Fernandes?
Paula Fernandes:
 Eu acho que falar de encantos de mulher é muito difícil, e eu, como uma mulher mais que complexa, tentei transformar em música meus encantos. Eu sou uma mulher determinada, sensível, doce e brava às vezes. É essa mistura que eu consegui descrever nessa nova turnê. Eu tenho doçura, eu tenho os elementos da natureza, da qual eu sou tão ligada e isso é muito nobre. As pessoas investem tanto em luz, nisso e naquilo, e eu pude ter fisicamente uma lua, uma pedra, uma cachoeira. Isso faz parte dos meus encantos.

Hora: O que você quer para sua carreira?
Paula:
Acredito que sempre tem o que ser conquistado. Não acho que tenha chegado no fim, porque o fim, para mim, não existe. Muita gente me pergunta como é chegar a tal ponto do sucesso e acho que é só uma continuidade de uma escada enorme para cima, mas que pode ser para baixo também. É importante saber que sempre tem gente lá embaixo e lá em cima. Eu não acredito que eu deva regredir. O mais importante é subir um degrau por vez.

Hora: O que o novo amor pode trazer de positivo para o seu trabalho?
Paula:
 O amor e a paixão são coisas puras e plenas. Então, certamente, a gente estando mais próxima disso, independente de ser por um companheiro — pode ser por um amigo, por sua mãe — quanto mais contato com estes sentimentos, mais nos transformamos em pessoas melhores.

FONTE: Site Hora de Santa Catarina 

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Paula Fernandes fará show em Santa Cruz no dia 30


Evento no Complexo Gazeta Inside vai marcar o início das comemorações do ano 30 da Gazeta FM 101.7


                                   



A cantora e compositora Paula Fernandes fará show em Santa Cruz do Sul no próximo dia 30 (sexta-feira). A primeira apresentação da mineira em solo santa-cruzense irá marcar o início das comemorações do ano 30 da Gazeta FM 101.7, que irão até o fim do ano que vem.

O show será no Complexo Gazeta Inside. A venda de ingressos começa semana que vem nas lojas Kothe de Santa Cruz e Vera Cruz, na Yes Feminina, na própria Inside, na Casa de Clientes Gazeta (esquina das ruasRamiro Barcelos e Coronel Brito) e ainda nas sucursais do grupo pela região. Os primeiros 500 ingressos custarão R$ 20,00. Os acessos à área VIP custarão R$ 80,00 (primeiro lote).

No fim do primeiro semestre do ano Paula Fernandes lançou o mais recente disco, "Meus Encantos", o sexto da carreira. O álbum tem 15 canções inéditas, conta com a participação especial de Zé Ramalho e, em uma semana, vendeu 250 mil cópias.



segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O canal Multishow vai exibir ao vivo os dois dias do Festeja Recife



O canal Multishow vai exibir ao vivo os dois dias do Festeja, considerado o maior festival sertanejo e forró do Brasil que movimenta o Chevrolet Hall nos dias 23 e 24 de Novembro. Por lá, nomes com Luan Santana, Garota Safada, Victor & Leo, Aviões do Forró, Fernando & Sorocaba e Paula Fernandes.




Os ingressos já estão à venda nas Casas Pio e na bilheteria do Chevrolet Hall, ou também pelo portalIngressos Recife.




2ª LOTE




SEXTA-FEIRA (23/11)

Pista (2º lote) | R$ 45,00 (meia-entrada) e R$ 90,00 (inteira)

Frontstage (2º lote) | R$ 110,00 (meia-entrada) e R$ 220,00 (inteira)

Camarote 1º Piso (10 pessoas) | R$ 2.500,00

Camarote 2º Piso (10 pessoas) | R$ 2.200,00

Camarote 3º Piso (10 pessoas) | R$ 1.800,00




SÁBADO (24/11)

Pista (2º lote) | R$ 45,00 (meia-entrada) e R$ 90,00 (inteira)

Frontstage (2º lote) | R$ 110,00 (meia-entrada) e R$ 220,00 (inteira)

Camarote 1º Piso (10 pessoas) | R$ 2.500,00

Camarote 2º Piso (10 pessoas) | R$ 2.200,00

Camarote 3º Piso (10 pessoas) | R$ 1.800,00




CASADINHAS

Pista (2º lote) | R$ 75,00 (preço único)

Frontstage (2º lote) | R$ 185,00 (preço único)