sábado, 29 de dezembro de 2012

Paula Fernandes esta entre as atrações da festa da virada na Esplanada



  A programação do Réveillon no Distrito Federal tem atrações para todos os gostos. Na Esplanada dos Ministérios, além da queima de fogos à meia-noite, que deve durar quase 30 minutos, vários shows de artistas locais e nacionais vão animar a festa. A cantora Ellen Oléria, nascida em Ceilândia, confirmou presença entre as atrações do dia 31, às 19h30. A cantora sertaneja Paula Fernandes também será uma das grandes atrações e sobe ao palco às 21h55.

Os brasilienses também poderão comemorar a data na Prainha do Lago Sul, a partir das 17h. A expectativa é que os dois eventos reúnam cerca de 150 mil pessoas.

Por motivo de saúde, Dominguinhos não poderá se apresentar na festa de Réveillon do DF, como havia sido anunciado. De acordo com a empresa responsável pela contratação, o cantor e compositor permanece internado em Recife.

FONTE: R7.com

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Universal Music lança o video clipe da musica "Cuidar Mais de Mim" da Paula Fernandes

A gravadora Universal Music lançou nesta quinta-feira (13), no site de vídeos Vimeo, o videoclipe da música "Cuidar mais de mim", gravado em um show em São Paulo . A música é a faixa de abertura de seu álbum "Meu encantos", lançado no início de 2012. No videoclipe gravado em um show, Paula canta a romântica "Cuidar de mim" sentada em uma "Lua" alegórica, suspensa acima do palco. Assista ao vídeo de "Cuidar de mim", com Paula Fernandes.


Paula Fernandes em cena do clipe de "Cuidar de mim", lançado nesta quinta-feira (13) (Foto: Divulgação)

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Encontro de gerações: Paula Fernandes e Sula Miranda

                   As cantoras se encontraram no programa Legendários, na Rede Record




     No último sábado (8), Paula Fernandes foi convidada especial do programa Legendários, transmitido pela Rede Record semanalmente. A cantora participou dos quadros tradicionais do programa, apresentado por Marcos Mion.

     Uma boa surpresa aguardava a mineira. No quadro “Soltando a Voz”, o apresentador anunciou a entrada de Sula Miranda ao palco, uma das inspirações na carreira de Paula Fernandes. “Eu sempre cantei as músicas dela, desde pequenininha, canções que foram muito especiais e são muito especiais para mim”, declarou Paula.

     A mineira ainda revelou que encontrou Sula Miranda há alguns dias e que já estavam planejando fazer uma parceria juntas. Além disso, o programa exibiu um vídeo no qual Paula Fernandes canta “Com o Pé na Estrada”, um dos maiores sucessos da carreira de Sula Miranda, quando tinha apenas 10 anos.

FONTE: sertanejonline.com.br

Ex produtora de deleta perfil oficial de Paula Fernandes no Facebook

      Pelo jeito a saída de Paula Fernandes da produtora Talismã do cantor Leonardo não foi nada amigável. Na madrugada desta sexta-feira (7) o perfil oficial da cantora no Facebook que tinha mais de 1.200 milhão de seguidores que era administrado pela Talismã, sumiu do ar, deixando os fãs da Paula Fernandes revoltados nas redes sociais. A cantora desabafou no Twitter e garantiu que está providenciando uma nova fanpage na rede social
“A maldade jamais vencerá esse amor! O amor de vcs! Obrigada pelo apoio. Vamos bombar o meu novo face! E o Pássaro de Fogo renasce das cinzas: disse a cantor no Twitter,
Procurada agora a noite pelo Movimento Country, a assessorial de imprensa da produtora Talismã não atendeu as ligações.



FONTE: portal.vilabelafm.com.br

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Paula Fernandes é presença garantida no verão Jequitimar 2013


                                




A cidade do Guarujá será palco do Verão Jequitimar, dias 04, 05, 25 e 26 de janeiro de 2013, que levará ao Sofitel Jequitimar Guarujá os maiores shows da música brasileira.

Para começar a festa, no dia 04 de janeiro, o cantor Nando Reis se apresenta com Carlinhos Brown. Dia 05, o fenômeno da música sertaneja Paula Fernandes apresenta o show “Meus Encantos”. No dia 25, o cantor do sul do país Michel Teló apresenta o show “Michel Na Balada”. Dia 26, Seu Jorge traz o swing das músicas “A Doida”, “Vizinha”, “A Véia”, “Quem Não Quer Sou Eu”, “Dia de Comemorar” e “Amiga da Minha Mulher”.

Parceria entre SBT e a Poladian Produções, o VERÃO JEQUITIMAR acontece na Arena de shows do Sofitel Jequitimar Guarujá, na Praia de Pernambuco. Entretenimento familiar em local seguro e diferenciado, o VERÃO JEQUITIMAR quer estimular o respeito ao ser humano, através de ações de inclusão social, como a parceria com o projeto Cidadão Guarujá.

PROGRAMAÇÃO:

04/01 – Nando Reis estreia sua nova turnê, Sei, no Guarujá. O show, que marca os 30 anos de carreira do cantor e compositor paulistano, contará com participação especial de Carlinhos Brown.
05/01 – Paula Fernandes, fenômeno de vendas em todo país, apresenta o show que tem emocionado o Brasil, “Meus encantos”. Com tons teatrais e cinematográficos, a apresentação faz referências às fontes de inspiração da cantora, como o romantismo, a poesia e a natureza.
25/01 – Michel Teló, expoente da moderna música sertaneja que vem inovando o conceito que o consagrou, apresenta repertório de seu mais recente trabalho, o CD e DVD Michel Na Balada, sertanejo com pitadas de samba rock e até de música eletrônica.
26/01 – Seu Jorge apresenta o show de seu mais recente DVD, “Músicas Para Churrasco –Vol. 1 Ao Vivo na Quinta da Boa Vista”, Projeto dedicado à festa e que une samba, funk e groove. O cantor, compositor, instrumentista, produtor e ator leva ao palco seus novos sucessos como “A Doida”, “Vizinha”, “A Véia”, “Quem Não Quer Sou Eu”, “Dia de Comemorar” e “Amiga da Minha Mulher”.

FONTE: sbtmania.com  

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Uma bela tarde com a bela Paula Fernandes

                                




Passar algumas horas na companhia desta moça na tarde de quarta-feira, no estúdio do grande fotógrafo Márcio Scavone, na Vila Mariana, me fez um bem danado.

Ao encontrá-la se preparando para dar início à sessão de fotos que duraria três horas, lembrei da primeira vez que a vi num palco, no Ginásio do Ibirapuera, em 2010, durante o show beneficente "Emoções Sertanejas", apresentado por Roberto Carlos, em comemoração aos seus 50 anos de carreira.

Assim como eu, muita gente nunca a tinha visto antes, e ficou encantada quando viu aquela figura brejeira de cintura fina e longos cabelos cacheados, cruzando as belas pernas e ajeitando o violão no colo para cantar ao lado do sanfoneiro Dominguinhos.

"Quem é essa?", perguntaram-se as pessoas ao meu lado, mais impressionadas ainda quando Paula soltou sua voz firme e ao mesmo tempo meiga.

Criada na roça em Sete Lagoas, Minas Gerais, Paula já estava na estrada há tempos _ começou a contar com 8 anos e gravou seu primeiro disco com 10 _ e tinha rodado o país se apresentando em rádios, rodeios e circos, havia gravado muitos discos, mas seu rosto bonito ainda era uma novidade para grande parte da plateia que lotou o ginásio.

Quem mais se empolgou com ela foi o próprio Roberto Carlos que naquela noite mesmo a convidou para participar do seu show de final de ano na Globo. A partir daí, a sua vida deu uma cambalhota e ela virou uma estrela.

Dois anos depois, Paula Fernandes apresenta em média 20 shows por mes no comando de uma trupe de 40 funcionários que rodam o país levando uma carreta com duas toneladas de equipamentos, um grande circo que é montado e desmontado todos os dias. Neste período. ela já vendeu mais de 3 milhões de discos.

A história completa da caminhada de Paula Fernandes de Souza, 28 anos, o maior fenômeno musical brasileiro dos últimos anos, será contada pela equipe de "Brasileiros" (Fernanda Cirenza, Alex Solnik, Nirlando Beirão e eu, com fotos de Márcio Scavone) na edição de janeiro.

Com corpo e pose de modelo, 1,65 de altura e 51 quilos, Paula é ligeira ao fazer as trocas de roupas. Profissional ao extremo, pede sugestões ao fotógrafo, ouve os assistentes, tem toda paciência do mundo para o resultado ficar bom. Sem toques de estrela, consegue ser mais bonita pessoalmente do que na televisão.

"Essa cinturinha fina não é fotoshop", brinca Scavone, quando Paula vai ver as fotos no monitor. Tem umas dez pessoas trabalhando na operação, mas tudo flui naturalmente, como se tivesse sido longamente ensaiado.

Cinco da tarde, hora marcada para a entrevista, gravadores ligados, Paula começa a contar sua vida de altos e baixos até chegar ao topo, com uma simplicidade comovente. Parece estar falando de outra pessoa, sem criticar ninguém, sem se queixar de nada, nem da dificuldade para encontrar o namorado, o dentista Henrique do Valle, que mora em Brasília.

Paula ainda mora com a mãe, dona Dulce, e um irmão, Nilmar, que cuidam da sua empresa, numa chácara nos arredores de Belo Horizonte. Quando lhe pergunto no final o que quer ser na vida quando crescer, ela ri gostoso, e responde na lata. "Quero ser igual a minha mãe".

Reportagem: Ricardo Kotscho
FONTE: http://www.r7.com/

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Acreditei em Papai Noel até 12 anos diz a sertaneja Paula Fernandes

A cantora falou sobre sua relação com as festas de fim de ano durante gravação do 'Show da Virada', em São Paulo.

                                   


Além de Claudia Leitte, quem também chamou atenção pelo belo decote que exibiu durante a gravação do "Show da Virada", em São Paulo, foi Paula Fernandes. A cantora chegou a bordo de um vestido dourado, curto, decotado e com franjas.

"Queria estar de dourado em comemoração a esse ano que passou", disse ela negando que a cor seja para chamar dinheiro como se crê no imaginário popular.

"As minhas conquistas tiveram mais a ver com o meu trabalho e também com o coração. São coisas que não têm preço", disse ela, que não fugiu ao ser perguntada se ganhou muito dinheiro em 2012.

"As pessoas sempre pensam nessa coisa de artista ser bem remunerado. Mas eu tenho mais de 40 funcionários, e eu os pago bem. Tenho muita gente da minha família que trabalha comigo também", disse ela dando a entender que o cofrinho vai bem obrigada.

Paula Fernandes também falou sobre sua relação com o Natal, e revelou uma curiosidade. "Fico muito empolgada com o Natal, desde a época em que eu não tinha dinheiro para comprar uma árvore. Eu acreditei em Papai Noel até os 12 anos", contou

FONTE: ego.globo.com

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

"Minha missão é emocionar as pessoas", diz Paula Fernandes

A cantora é atração desta sexta-feira no Chevrolet Hall, é a renovação no segmento feminino sertanejo. Ela falou ao Viver sobre a vida e a carreira






A sua jornada começou cedo. Aos dez anos, veio o primeiro disco. Aos 12, um contrato com uma companhia de rodeios e a oportunidade de rodar o Brasil com a missão de encantar sobre os palcos. Paula Fernandes saiu das entranhas de Minas Gerais para cantar os sentimentos, as desventuras do amor e, a exemplo da tradição sertaneja do país, os aspectos da natureza. A trajetória penou até encontrar o reconhecimento. A reviravolta viria com a celebração de um contrato com a gravadora Universal (em 2008) e a parceria com o rei Roberto Carlos (em 2010) durante gravação de especial de fim de ano diante de 700 mil pessoas. Em pouco tempo, o suor vingou.

A cantora de Pássaro de fogo brilhou para a audiência brasileira. E mundial. Em 2011, tornou-se o nome mais procurado no Google, liderou as vendas de álbuns no Brasil e atingiu a 27ª colocação na lista dos mais comercializados internacionalmente. Da fama para a carreira, Paula manteve a simplicidade. Continuou a rotina de shows pelo Brasil com o jeito suave de cantar e a serenidade na hora de arrebatar fãs. E foram muitos. No canal do YouTube, há vídeos com mais de 35 milhões de visualizações. No Facebook, as “curtidas” ultrapassaram 1,7 milhão.

No plano sertanejo, embora a cantora procure se desvencilhar do rótulo de música brejeira, o sucesso reaqueceu a história das divas do gênero. Desde Roberta Miranda, a terceira voz com mais discos vendidos no país, o estilo brotado dos grotões brasileiros ansiava por um timbre capaz de manter a fibra musical feminina do interior. Desde a década de 1940, as mulheres se lançaram ao mercado predominantemente formado por homens. Enfrentaram limites sociais imposto pelo machismo, as barreiras familiares e até mesmo o gosto do público afeiçoado mais aos cantores em virtude do sentimentalismo das canções

Mas o sertanejo de saias venceu. E Paula, hoje, serve de farol bem-sucedido para cantoras do desdobramento do gênero universitário enveredarem pela profissão. É a vitória da resistência caipira brasileira.

Abaixo, uma entrevista com a cantora, que se apresenta hoje no Recife, no Chevrolet Hall, sobre a carreira e a vida:

- As tuas letras passeiam pelas emoções com uso elegante de metáforas associadas a elementos da natureza. O amor realizado, a ausência do companheiro, os sonhos alimentados. O coração está todo ali. A inspiração reflete o que você é, vive e o ambiente onde cresceu? Ou é uma livre criação? Como é teu processo criativo?

Normalmente o compor é muito particular e intenso, uma situação, uma sensação, um cheiro, tudo pode me inspirar. Para começar a compor basta ler uma frase bonita, ouvir uma canção. Às vezes acordo no meio da noite para compor...Meu processo criativo é totalmente intuitivo. Só componho quando a inspiração vem, e ela não tem hora nem momento pra chegar. É bom falar do que as pessoas sentem. Do cotidiano, dos sentimentos de uma forma mais pura. Me sinto duplamente responsável, porque além de cantar as canções, sou eu quem transmite as mensagens.

Você é dotada de uma bela voz e compõe as próprias músicas. Onde se sente mais feliz: na pele de cantora ou de compositora? 

Sou realizada com as duas coisas, não consigo imaginar uma sem a outra.

Que mensagem você quer passar com as suas músicas? Como quer que cheguem e se traduzam na realidade de quem as ouve? 

Quero passar a minha verdade, por isso acho importante compor.

Você nasceu musicalmente sob o manto do gênero sertanejo. O que conserva do estilo e o que te liberta dos rótulos? Incomoda quando te definem? Por quê?

Não gosto de rotular minha música, já que também sou compositora. Prefiro não me reprimir e deixar a inspiração fluir, como for...

Você cantaria axé, pagode, samba, rock ou outro ritmo? Pensa nisso? O que falta para isso acontecer?

Se algum dia eu tiver inspiração para compor um samba, farei com prazer.

Durante anos, o estilo sertanejo sofreu na avaliação dos críticos. Hoje, parece ser mais valorizado e tem variações, como o segmento universitário. O preconceito ainda existe? Você já foi subestimada, menosprezada por vir desse gênero? O que mudou?
Como a música sertaneja sempre foi muito marcada por duplas, foi mais difícil conquistar meu espaço como voz feminina, mas tudo mudou bastante, inclusive com a incursão de cantores solo. A música sertaneja tem se renovado bastante, hoje o movimento sertanejo está muito forte, inclusive entre os jovens.

Você tem anos de estrada, mas “existiu” para o Brasil em larga escala depois de aparecer ao lado do rei Roberto Carlos – embora desfrute de um talento inegável. Com base na tua experiência profissional, o que impede e o que ajuda a fazer sucesso no mercado da música brasileira?

Talento e ter pessoas que acreditam em seu trabalho é fundamental, no meu caso ter assinado contrato com a gravadora Universal foi um divisor de águas em minha carreira.

Você tem o trabalho inscrito na lista dos discos mais vendidos, possui uma legião de milhões de fãs, é cultuada na vida real e na internet. De forma franca: por que você faz sucesso? Por que as pessoas gostam de Paula Fernandes?

Porque sou verdadeira.

Você tem feito parcerias ao longo da carreira. Recentemente, cantou com Taylor Swift. Com quem ainda gostaria de dividir o palco ou uma composição? E quem são teus ídolos na música, o que você ouve?

Sou muito eclética, tem muita gente boa que gostaria de fazer parceria, mas tem de ser uma coisa bem pensada e acima de tudo com as características em que acredito.

Os corpetes já se tornaram marca das suas apresentações. Usa porque gosta ou é uma estratégia para assegurar uma identidade sobre os palcos? Tem receio de ficar estigmatizada?

Não, como já disse, tenho muita personalidade e sei exatamente o que quero e do que gosto.

A imagem parece ser uma questão importante na sua vida: além do corpete, os clipes das músicas são bem trabalhados e encenados por você. Que relação você estabelece com a beleza e a vaidade (no trabalho e na vida)? Até que ponto gosta de alimentá-las?

Minha vaidade é sadia, em sempre penso em levar o melhor, por isso, sou cuidadosa e criteriosa em tudo que faço.

Fora dos palcos e da rotina de trabalho, o que ocupa Paula Fernandes? Tem um hobby, uma rotina, uma mania? O que te faz chorar e sorrir?

Adoro cavalos, campo..natureza. A mentira me deixa triste e o sorriso de minha família e amigos me faz feliz.

Usa muito a internet? Profissionalmente ou pessoalmente?

Uso. Gosto de compartilhar minhas alegrias e momentos especiais em meu tt.

Você acha que o papel do músico se restringe a compor e cantar ou ele tem uma participação extra na sociedade? Em outras palavras: como você se relaciona com política, economia, meio ambiente, temas aparentemente distantes do meio musical?

Eu acho que somos formadores de opinião e não devemos nos abster de questões importantes.

Você lançou o primeiro disco aos dez anos. Quando olha a estrada percorrida desde então, o que julga ter valido a pena, o que queria ter mudado?

Sinceramente, olhando para trás vejo que fiz tudo de maneira certa, mesmo imaginando diferente em outras épocas.

Quem é Paula Fernandes hoje dentro do espectro da música brasileira? Com o que ela ainda sonha?

Sou uma pessoa abençoada que tenho uma missão de emocionar as pessoas. Esta missão, quero levar até o final. Sonhar sempre!

Existe algo que, em qualquer entrevista já feita, você teve vontade de falar, mas nunca perguntaram?

Não, só gostaria de agradecer à todas as pessoas que acreditam no meu trabalho e, dizer que tudo que faço é com muita paixão.

FONTE: http://www.diariodepernambuco.com.br/

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Paula Fernandes é musa da Polícia Federal

A cantora Paula Fernandes foi homenageada nesta última quarta-feira (21), após ter terminado uma longa parceria com a produtora Talismã e agora administrar a própria carreira.

Foi durante um evento fechado em Brasília, Distrito Federal, quando a cantora e diva da música sertaneja, recebeu uma inesperada homenagem da Academia Brasileira de Arte e Cultura. Em seu twitter, a cantora dividiu a alegria com seus curtidores e escreveu:

"Quanta emoção hj qdo fui homenagear os Policiais Federais e também recebi esta linda homenagem! Tô tão feliz!!!! Virei Musa e Madrinha dos Policiais Federais! Que honra!!"

Paula postou ambas imagens que mostram o diploma e a medalha que a fizeram musa e madrinha da Polícia Federal e finalizou declarando: "Esta outra homenagem recebi da Academia Brasileira de Arte Cultura e História! Meus olhos choram pq minha alma sorri!".

FONTE: http://www.r7.com/ 


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Paula Fernandes apresenta 'Meus Encantos' em Natal nesta quinta (22-11)

      A cantora se apresentará no Teatro Riachuelo. Ingressos variam de R$ 140 a R$ 180; estudantes pagam metade do valor.
                                             
                                          



A cantora Paula Fernandes apresentará o show 'Meus Encantos' no Teatro Riachuelo, em Natal, nesta quinta-feira (22). O nome do espetáculo, com ares de superprodução, é o mesmo do sétimo CD da artista, composto por 15 faixas inéditas e lançado no primeiro semestre deste ano. No show, porém, o público terá a oportunidade de cantar os antigos sucessos de Paula Fernandes, como 'Pássaro de Fogo' e 'Pra Você'. Em São Paulo, onde o show foi lançado em junho, os ingressos esgotaram.

Sobre o CD 'Meus Encantos

Paula e seu produtor musical, Márcio Monteiro, primaram pelos detalhes, arranjos e melodias sem se afastar da essência e buscando uma novidade no som. “Não encaro como ousadia porque não houve nenhuma tentativa de confronto musical. Apenas me permiti em alguns momentos experimentar mais. Me deixei brotar e tudo fluiu”, afirmou a artista. A faixa que dá nome ao disco exemplifica isso. “Ela tem toques eletrônicos que trazem um novo ar mas não interferem na leveza da canção.

O álbum “Meus encantos” tem apenas uma participação especial, a de Zé Ramalho, poeta e cancioneiro que percorre de mãos dadas com Paula a perfeita “Harmonia do amor”. Os duetos que foram incluídos como faixas bônus no disco são frutos de experiências vitoriosas recentes: o sucesso “Long live”, com a vencedora do Grammy Taylor Swift, e a encantadora “Hoy me voy”, ao lado do popstar latino Juanes. Em ambas, Paula escreveu sua versão da letra em português.

FONTE: http://g1.globo.com/

Namorado de Paula Fernandes fala sobre o romance do casal

   Henrique do Valle diz que relacionamento entre os dois é muito intenso: "Como alma gêmea"
                                               
                                       


Durante o show que fez no Caldas Country, em Caldas Novas, na madrugada de domingo (18), a cantora Paula Fernandes teve um fã especial na plateia: o namoradão Henrique do Valle. 

Enquanto acompanhava a sertaneja nos bastidores do festival, o dentista falou com exclusividade com o 
R7 sobre o romance do casal. 

Henrique disse que sempre que pode viaja com Paula para alguns shows, principalmente aos finais de semanas e que não liga de ficar esperando a musa dar várias entrevistas e atender dezenas de fãs no camarim. 

— Esse é o trabalho dela. Não tem por que eu estressar ou ter qualquer reação ruim. Eu respeito muito. 

O dono do coração da cantora que balançou até o Rei Roberto Carlos disse que conheceu Paula durante um passeio à cavalo. 

— A química bateu forte. É impressionante como temos muitas coisas em comum. Isso torna nosso relacionamento [de cinco meses] muito intenso. 

Com o olhar de apaixonado, quando questionado sobre o que mais admira na amada, Henrique se derrete de elogios a Paula.
— Uma das coisas que mais me impressiona nela é a garra. Tem dia que ela está com dor de cabeça e acha que não vai dar conta de fazer um show. Aí a produção diz que vai atrasar a entrada ou qualquer coisa do tipo, e ela levanta e sobe para o palco. Acho isso lindo nela. Essa força que ela tem. Mesmo com cólica, passando mal... Ela não deixa se abater. 

Henrique também contou um pouco mais sobre a intimidade do namoro. Ele revelou que o casal é bastante caseiro. 

— Daqui de Caldas [Novas, onde foi o show] nós vamos para minha casa, em Brasília. Vamos ficar juntos uns dias da semana. Quando é assim, eu saio para trabalhar de manhã e quando volto a gente faz coisas de casal. A gente gosta de ficar em casa, fazendo comidinhas, tranquilos e se divertindo. Somos bem caseiros mesmo. 

Para o eleito de Paula Fernandes essa sintonia vem desde o primeiro dia juntos. 

— É impressionante as nossas coincidências. Do nada a gente se olha e fala ‘mas eu também gosto disso!’. Como alma gêmea mesmo. 

Apesar de toda a ligação e o anel de compromisso que eles já usam, Henrique diz que é muito cedo para casamento. 

— É muito intenso, pensamos nisso, mais ainda é cedo.

FONTE: www.r7.com